" À dolorosa luz das grandes lâmpadas eléctricas da fábrica
Tenho febre e escrevo."

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vampire Weekend

Agora que os nossos caminhos se separaram, tentamos aproveitar todos os minhutinhos que temos juntas. Como tal, nada melhor que uma noitada em casa da L. a ver um filme. Começámos por pedir as pizzas mal chegámos (desta vez, num local diferente não fosse o rapaz-dos-belos-olhos-verdes entregá-las à meia noite outra vez) e depois fomos jogar o nosso jogo de eleição. Trata-se de um joguinho muito parvo, em que temos que estabelecer correspondências entre nomes de raparigas, de rapazes, verbos (bem estranhos, a maioria inventados por nós), locais e interjeições; ah! e como é óbvio, os nomes das raparigas são os nossos e os dos rapazes são de rapazes lá da escola.

Sim, eu sei, já tínhamos idade para ter juízo. Mas é mais forte que nós, até porque a partir do próximo ano, quando pusermos os nossos lindos pés de Cinderela na universidade pela primeira vez, vamos ter tempo de sobra para deixarmos de ser criançolas.


Depois do jantar, no qual ficámos todas ligeiramente mal-dispostas (ou foi da porcaria das pizzas ou comemos demais*), chegou o resto do pessoal. Éramos seis pessoas no total, sendo que quatro eram raparigas, o que se fez ver na escolha do filme. Com uma panóplia de filmes à nossa disposição, fomos ver o filme do costume, aquele já visto cinco vezes - Twilight. Elas bem dizem que não, mas não resistem ao encanto do Cullen. Portanto, já se está a imaginar o desespero dos rapazes. O F. bem que refilava e dizia que nunca mais via filmes connosco. Coitado, já o obrigámos a ver O Sexo e a Cidade, High School Musical 3 e Bride Wars.



Quando os dois caramelos foram para casa, ficámos a jogar Quem quer ser milionário? na zona de jogos da MEO. Como seria de esperar, fiquei responsável pelas perguntas de história e de geografia. Ah! e por aquela que perguntava o nome do estádio do Sporting.
Depois da jogatana, vimos alguns desfiles da London Fashion Week e adormecemos a ver Crossing Jordan, já eram cinco da manhã.

Está visto que as nossas disposições e caras no dia seguinte não eram das melhores, especialmente para quem tinha que estudar matemática (a ficha até nem correu muito mal, foi a minha sorte). Mas apesar da moca, como diria a M., conseguimos passar tempo de qualidade as quatro (faltava um elemento do gang), coisa que durante a semana escasseia cada vez mais. Que saudades dos nossos almoços juntas, dos nossos desenhos, dos nossos shakehands estranhos e da nossas conversas. Agora parece que todos os intervalos servem para pôr a conversa em dia, o que é triste. Não estou a gostar nada, nada mesmo.


*Ainda estou a tentar mentalizar-me de que as pizzas estavam estragadas e que não fui eu que comi demais...

Sem comentários:

Enviar um comentário