E o exame de português já está feito. Foi uma semana de trabalho árduo, a bater com a cabeça nas paredes e na Mensagem de Fernando Pessoa. Toda a criatura pensava que ia sair essa grande obra de vómito, ah peço perdão, da literatura portuguesa (não é que não goste, mas esta última semana foi demais para mim) e eu sempre disse que não, que não se pusessem a estudar só isso porque não ia dar resultado. Mal me entregam o enunciado, vejo Os Lusíadas e só me apetece gritar de felicidade (fiquemos só pelo apetite porque não pode haver barulho em dia de exames, tirando os gajos das obras na escola com picaretas. Mas isso é tranquilo.). O exame correu bem, penso, mas eu nunca consigo tirar conclusões a português. Se a coisa correr bem, subo para dezanove, se der para o torto, o treze está garantido. E quero lá saber que seja a minha prova de ingresso.
You're Not Stubborn
Há 14 anos
eu estava mesmo convicta de que ia sair a Mensagem também. Mas bem, depois disto cheguei à conclusão que os senhores do GAVE não primam pela capacidade de surpreender...
ResponderEliminarEu nunca acreditei que fosse sair Mensagem.
ResponderEliminarE estudei Lusiadas na véspera das 22h à 1h da manha e Memorial na manhã do próprio exame, das 11h à 13h. Então estava tudo fresquinho (se bem que acho que se não tivesse estudado teria respondido da mesma forma, mas pronto).
Fiquei muitooooo feliz ao ver que nao errei nenhum no Grupo II (com todas as minhas indecisões e um-dó-li-tás!) É para compensar o facto de já te menos 5 décimas no Grupo III (devo ter feito umas 500 palavras).
a zuza - eu - agora está aqui: http://www.naohaduassemtres-d.blogspot.com/
ResponderEliminar