Enquanto estudava para o exame de português, dei por mim a verificar uma terrível semelhança entre Fernando Pessoa e Lord Voldemort (o temível inimigo do Harry Potter). Disse Pessoa, numa carta de 1935, que "hoje já não tenho personalidade: quanto em mim haja de humano eu o dividi entre os autores vários de cuja obra tenho sido o executor". Ora bem, tal como Fernando Pessoa, também Lord Voldemort se dividiu em diversas partes, colocando cada uma num Horcrux diferente.
Portanto, chego à conclusão que se eu tivesse uma cicatriz na testa e se quando gritasse expelliarmus, acontecesse alguma coisa de fenomenal (ah, a pessoa à minha frente ficava sem varinha - uau, que coisa mais....ridícula), era um ser humano? muito mais feliz.
Para ser sincera, se tivesse uma varinha em minha posse não fazia nada a não ser obrigar o professor corrector do meu exame a escrever vinte no enunciado do mesmo. Ah! e talvez mudasse as notas da pauta para seis vintes. Nada de especial e tudo muito inofensivo.
hahahahahaha. genial! :D
ResponderEliminartambem ando a estudar português :X
Vou me lembrar dessa a fazer o exame : D
ResponderEliminarobrigada pela opinião e pela força, mesmo :')
ResponderEliminarnão irei apagar...
beijinhos
portugues e principalmente Pessoa dá me cabo do juizo!
Um dia ainda pego nos livros do Harry Potter só para fazer essas comparações assim. (e também perceber quando fazem referências a magias e isso!)
ResponderEliminar