" À dolorosa luz das grandes lâmpadas eléctricas da fábrica
Tenho febre e escrevo."

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

"Todas as aldeias têm uma.

A boa samaritana local. A intrometida. Aquela a quem toda a gente recorre quando precisa de informação. A Eleanor Vine é a de Malbry: uma bajuladora venenosa que actualmente faz parte do triunvirato tóxico que constitui a comitiva da minha mãe. Suponho que devia sentir-me privilegiado. Mrs. Vine raramente sai de casa, observando o mundo através de cortinas de tule, dignando-se ocasionalmente a acolher os outros no seu imaculado santuário de bolachas, chá e virulência. Tem uma sobrinha chamada Terri, que frequenta o meu curso de terapia pela escrita. Mrs. Vine pensa que eu e a Terri formaríamos um casal encantador. Eu acho que Mrs. Vine daria um cadáver ainda mais encantador."

O Rapaz de Olhos Azuis, Joanne Harris

Sem comentários:

Enviar um comentário